Apoio à mobilização na PUC Minas

24 fev

Com um aumento de 9,8% nas mensalidades, os estudantes da PUC Minas começaram o ano em luta. O abuso fica mais grave quando se leva em conta que estudantes das outras universidades do estado que não são filantrópicas sofreram com aumentos menores.

Assista mini-documentário sobre a luta dos companheiros mineiros

O Centro Acadêmico Benevides Paixão, dos cursos de Jornalismo e Multimeios da PUC-SP vem, por isso, manifestar o seu apoio e solidariedade às mobilizações dos colegas mineiros. Por interferência direta da Igreja Católica, também pagamos o alto custo da mercantilização da educação que tentam nos fazer aceitar.

Como estudantes de uma universidade que também é privada e também é administrada pela Igreja Católica sabemos da dificuldade do acesso e da permanência nela.

Entendemos que as universidades filantrópicas, como são as PUCs, têm uma responsabilidade ainda maior: elas pagam menos impostos para, em troca, facilitar o acesso de mais pessoas ao ensino superior. Mensalidades altas afastam a maior parte da população brasileira, que não tem recursos para poder estudar, o que mantém a elitização da educação superior.

Enquanto assistimos, no Brasil, ao sucateamento do ensino público, por um lado, e ao privilégio de um modelo de ensino privado que só visa ao lucro e trata seus estudantes como clientes, por outro, o meio tem de ser a mobilização coletiva para reunir as forças de nossa resistência.

Força na luta e contem conosco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s