Consun interfere em resultado de eleições para reitor

12 set

Atualizado às 18h34

O Conselho Universitário (Consun) da PUC-SP decidiu hoje, em sessão extraordinária, contar os votos da urna do hospital Santa Lucinda, do campus em Sorocaba, das últimas eleições paritárias para a reitoria.

As cédulas haviam sido anuladas, há duas semanas, durante a apuração, porque não continham rubrica de mesário que as validava.

A decisão partiu de um recurso enviado pela chapa “A PUC Vale a pena” que pedia a expurgação da nulidade das cédulas e foi aprovado pelo Consun por 18 votos a favor e 14 contra, com 1 abstenção, depois de mais de 4 horas de discussão da matéria.

Em seguida, os conselheiros votaram, de acordo com o recurso, se deveriam chamar uma nova eleição no setor dos funcionários — de onde veio a urna anulada em Sorocaba. Por 17 votos contra e 16 a favor, a reunião vetou a proposta e, por coerência, determinou que os votos daquela urna fossem então apurados.

Em nota a assessoria de imprensa da PUC-SP avisa que a contagem dessas cédulas acontecerá em sessão pública supervisionada pela Comissão Central Eleitoral (CCE), às 14h da próxima sexta feira (14), na sala 119-A, no primeiro andar do prédio novo da universidade — também conhecido como edifício Reitor Bandeira de Mello.

Dependendo do resultado dessa urna, o resultado anterior das eleições, que dava vitória ao candidato Dirceu de Mello, da chapa “Autonomia e Excelência Universitárias”, poderá ser alterado, definindo um outro vencedor.

O resultado final da votação será então enviado para homologação posterior do Consun, que vai elaborar uma lista tríplice a ser entregue, na sequência, para o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, grão-chanceler da PUC-SP. Desde que universidade realiza eleições diretas e paritárias para reitor, sempre foi escolhido o candidato com mais votos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s