Departamento de jornalismo PARALISADO

15 out

Novamente, reitoria e fundação se recusam a implementar Agência Online e professores decidem paralisar as atividades

Estudantes, posicionem-se!
compareçam à assembleia!
segunda-feira, 9h e 19h30

Desde o início do ano a PUC-SP tem enrolado o Departamento de Jornalismo e os estudantes, adiando, a cada reunião do Consad (Conselho Administrativo), uma resposta definitiva quanto à implementação da Agência Online. A agência, que foi aprovada por todas as instâncias burocráticas em fevereiro de 2009, é a principal reivindicação do Departamento, que iniciou hoje paralisação das atividades após mais um “não” no Consad.
Depois do ultimato dado pelos professores de Jornalismo ao Consad, o Padre João Júlio Farias, Secretário Executivo da Fundação São Paulo (mantenedora da PUC-SP), alegou que a criação da Agência reduziria os lucros que o curso tem dado, deixando implícito que seriam necessários cortes nos custos para ser aplicada.
Segundo cálculos do Benê, os custos dos equipamentos necessários pela Agência girariam em torno de 15 mil reais, ou seja, doze meses de mensalidade de um aluno. Além disso, as outras reivindicações, referentes à precariedade da infraestrutura das aulas, nem foram pautadas em reunião.

Veja o que é necessário para abrir a Agência Online

Frente a esse descaso da reitoria para com nosso curso, não restou alternativa aos professores além de declarar paralisação imediata. Uma reunião extraordinária foi convocada pelo departamento para terça-feira às 12h30 onde serão decididos os próximos passos.

ESTUDANTE: LUTE VOCÊ TAMBÉM PELA QUALIDADE DO SEU CURSO!
Compareça às assembleias dos estudantes nesta segunda-feira (18/10) às 9h e às 19h30 no Pátio do Benê para tirarmos um posicionamento frente à greve dos professores.
Vamos mostrar à Fundação São Paulo que não queremos o sucateamento do nosso curso!

2 Respostas to “Departamento de jornalismo PARALISADO”

  1. Georgia 17/10/2010 às 13:40 #

    Vixe, de jeito nenhum que isso aí custaria só R$15 mil…o que não significa que seria muuuuuuuito mais e muito menos que a PUC não tenha o dinheiro necessário para investir, principalmente em se tratando de um dos cursos MAIS LUCRATIVOS DA UNIVERSIDADE!

    Mas um coisa que eu queria saber é quais são as outras reivindicações dos professores, já que elas não foram detalhadas na carta aberta….alguém se dispõe?

  2. ROBERTO MARQUES DA SILVA 24/10/2010 às 00:46 #

    Mas existe CNPQ, fapesp e outras agencias de formento que pode financiar este projetos que faz a Coordenação de Curso e Reitoria de Graduaçãopor que ate agora não fizeram nada …….

Deixe um comentário